sábado, 25 de setembro de 2010

Sensei Enobaldo prepara equipe para mundial de Karatê na Tailândia


O Sensei Enobaldo Ataíde integra a equipe Brasileira de Karatê como técnico e se prepara para o mundial, que será em 2011, na Tailândia. O professor, que é coordenador de educação física do IFBA, no campus de Salvador, participou do Sulamericano de Karatê, nos dias 18 e 19 de setembro, em Belém do Pará, quando o Brasil foi o primeiro país da América Latina a se classificar para o mundial.

“Nossa equipe foi campeã sulamericana tanto no masculino como no feminino. A seleção brasileira levou 4 mulheres e 7 homens”, explica o professor que também é o único árbitro brasileiro representante da JKA (Japan Karatê Association), a liga que prepara eventos internacionais de karatê.

Sobre ter assumido a comissão técnica da seleção brasileira Ataíde diz, “é uma grande responsabilidade. Fico feliz de ter a confiança das pessoas, no meu dinamismo, no meu trabalho. Fico feliz porque o IFBA serve de centro de treinamento para a seleção baiana. A escola vem dando espaço para treinos e não dá para separar a questão técnica da educacional. Meu objetivo não é só formar atletas, mas sim o cidadão.”, conclui.



Fonte:
http://www.portal.ifba.edu.br/noticias/professor-do-ifba-prepara-equipe-para-mundial-de-karate.html

Nenhum comentário: